quinta-feira, 12 de novembro de 2009

¿Usted hablas español? Do you speak english?




















  A importância de falar uma língua estrangeira.


¿Usted hablas español? Do  you speak english?

No mundo contemporâneo para se conseguir um bom emprego, ler livros estrangeiros para trabalhos acadêmicos, conversar com alguém em um bate papo e entre outros é extremamente relevante conhecer  e falar alguma uma língua estrangeira.

Sabemos que o inglês já esta presente como matéria em nosso cotidiano em quase todas as escolas do Brasil. Outro idioma que vem ganhando destaque também em nosso país, é o espanhol essa ideia ganhou força principalmente com a criação do MERCOSUL favorecendo o nosso mercado interno e externo.

Podemos observar, que os estudantes que prestam o vestibular em sua maioria, optam em fazer a prova de espanhol. Muitos, acham que esta língua é fácil de entender facilitando  assim suas provas, no entanto, é preciso estar atentos aos falsos cognatos para evitar perca de pontos e constrangimentos.

Também um ponto importante que vale  a pena destacar sobre este assunto, é que muitos reclamam que nunca tiveram a oportunidade de estudar qualquer tipo de língua estrangeira,  por serem cursos caros ou então, as escolas aos quais estudaram os conteúdos linguísticos estrangeiros  não foram aplicados para os mesmos de forma clara e coerente.

Atualmente é possível fazer cursos de línguas estrangeiras pela própria internet, ou seja, existem sites disponíveis totalmente gratuitos, basta que o interessado tenha acesso a internet em casa, disponibilidade de algumas horas por dia e principalmente compromisso e dedicação, pois o maior beneficiado será você.



Dica: basta digitar o nome do curso que queria estudar em algum buscador e você encontrará sites de excelente qualidade.

Fiz vários cursos pela internet e adorei.



Abraços.  
Imagens: Reino dos Gifs.                                          

Nenhum comentário:

" A união faz a força de um grupo e nós somos o grupo G4"