sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Importância das Brincadeiras Infantis.


Aparentemente pensamos que as brincadeiras infantis são apenas uma distração e divertimento para as crianças, no entanto, elas representam muito mais. Na verdade, uma determinada brincadeira pode representar uma fonte estimuladora ao desenvolvimento cognitivo, social, psicológico e etc; de uma criança.

O período de férias pode ser um excelente tempo para potencializar as habilidades de suas crianças dentro de sua própria casa, você não precisa comprar brinquedos e livros educativos para incentivar estas atividades recreativas, basta usar a imaginação.

Um bom exemplo, são as brincadeiras que todos nós conhecemos e já brincamos algum dia como: amarelinha, passa anel, pega ladrão, soltar pipa, cai no poço, esconde – esconde, forca, queimada e entre outras.

Boas Férias!

Um comentário:

Almanaque de Brincadeiras disse...

Olá, quero aproveitar o espaço para divulgar dois excelente materiais de recreação: o ALMANAQUE de BRINCADEIRAS e o ALMANAQUE de DINÂMICAS. Juntos, eles contém 1000 atividades educativas e recreativas, como brincadeiras de rua, brincadeiras folclóricas, brincadeiras infantis, dinâmicas de grupo e tarefas de gincana. É um material fantástico que todos deveriam ter. O download é gratuito. Acesse e Divulgue à vontade!

" A união faz a força de um grupo e nós somos o grupo G4"