quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

G4- Pedagogia é cultura. E ensina qual o significado da palavra Carnaval.




Olá a todos!


Já estamos próximos às festividades do carnaval 2010 e muitas pessoas já devem estar preparando roupas, fantasias, roteiros de viagens para curtir esta festa tão tradicional em nosso país. Porém, muitos de nós brasileiros não sabemos quais as origens desta tradição e como ela surgiu aqui no Brasil.

De acordo com estudiosos, o carnaval tem uma origem bastante antiga que surgiu na Idade Média baseado nos calendários lunares. Este acontecimento ocorria sempre em um período antes da quaresma e significava para as pessoas liberdade, despedida da carne.

Vale ressaltar, que Paris foi a primeira nação a exportar o carnaval, consequentemente outros países aprovaram esta ideia e divulgaram para seus povos, como por exemplo, o Brasil considerado um dos maiores carnavais do mundo.

Foi por volta do séc. XVII que o Brasil tem os primeiros registros carnavalescos e já no final do séc. XIX, surgem os primeiros blocos. Mais tarde em nosso séc. XXI esta festa tornou - se tradição brasileira, marcada pelas suas marchinhas, blocos, escolas de samba, trios – elétricos e entre outros.


Se dirigir não beba. Se beber não dirija.

Nenhum comentário:

" A união faz a força de um grupo e nós somos o grupo G4"