terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Mensagem de Ano Novo




Aprendemos que, por pior que seja um problema ou situação, sempre existe uma saída.
Aprendemos que é bobagem fugir das dificuldades. Mais cedo ou mais tarde, será preciso tirar as pedras do caminho para conseguir avançar.
Aprendemos que perdemos tempo nos preocupando com fatos que muitas vezes só existem na nossa mente.
Aprendemos que é necessário um dia de chuva para darmos valor ao Sol, mas se ficarmos expostos muito tempo, o Sol queima.
Aprendemos que heróis não são aqueles que realizam obras notáveis, mas os que fizeram o que foi necessário e assumiram as conseqüências dos seus atos.
Aprendemos que, não importa em quantos pedaços nosso coração está partido, o mundo não pára para que nós o consertemos.
Aprendemos que, ao invés de ficar esperando alguém nos trazer flores, é melhor plantar um jardim.
Aprendemos que amar não significa transferir aos outros a responsabilidade de nos fazer felizes. Cabe a nós a tarefa de apostar nos nossos talentos e realizar os nossos sonhos.
Aprendemos que o que faz diferença não é o que temos na vida, mas QUEM nós temos. E que boa família são os amigos que escolhemos.
Aprendemos que as pessoas mais queridas podem às vezes nos ferir. E talvez não nos amem tanto quanto nós gostaríamos, o que não significa que não amem muito, talvez seja o máximo que conseguem. Isso é o mais importante.
Aprendemos que toda mudança inicia um ciclo de construção, se você não esquecer de deixar a porta aberta.
Aprendemos que o tempo é precioso e não volta atrás. Por isso, não vale a pena resgatar o passado. O que vale a pena é construir o futuro.
O nosso futuro ainda está por vir.  
Então aprendemos que devemos descruzar os braços e vencer o medo de partir em busca dos nossos sonhos.


Autor Desconhecido.

Abraços a todos!!!

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Mensagem de Natal

Linda mensagem:

Se pudesse um pedido fazer, Faço o pedido de prosperidade. Se pudesse um sonho realizar, Realizo o sonho de ter paz no meu coração, E fornecer paz para aqueles que tanto se angustiam. Se pudesse eu faria de todos os dias, O dia de natal, para que todos usassem a solidariedade para um sorriso fazer nascer no rosto de mais uma inocente criança. Que seja mais que brinquedos, Mais que doces, mais que Papai Noel… Seja sim presença do calor humano, Para harmonizar dias que parecem infinitos. Desejo a você, Que este natal, Seja uma dádiva para reconhecer coisas que possam lhe fazer crescer no amor mais e mais. Te desejo um maravilhoso Natal, E que sonhos possam preencher sua vida, E te fazer um novo sonhador em busca de paz e felicidade. Feliz Natal!



 
Autor Desconhecido.

domingo, 19 de dezembro de 2010

Reflexões sobre a minha vida em 2010.



Hoje enquanto o sol nascia iluminando mais um lindo dia de primavera, uma suave brisa tocou-me, onde decidi deixar meu coração e os meus pensamentos refletirem sobre a minha vida em 2010.
Ao deparar com esta situação constatei que hoje completamos trezentos e cinqüenta e três dias vividos e estamos a caminho de 2011.
Nesse momento de reflexão resolvi escrever sobre um balanço da minha vida em 2010 e constatei que andei entre as mais belas flores do jardim e também por alguns espinhos onde vivenciei momentos de alegrias, tristezas, conquistas, obstáculos, vitórias, fraquezas, prazeres, decepções... Sendo que os momentos felizes foram elementos crucias para conquistar grandes vitórias e os momentos que os digo tristes hoje os vejo como momentos pertinentes para a minha reflexão pessoal, para minha vontade de encarar os obstáculos e conseguir superar cada um contando com minha força e determinação.
De tantas recordações lembrei-me também, de momentos engraçados, momentos em que me descobri com novos talentos, inúmeros planos e sonhos alguns já realizados e outros aos quais, ainda permeiam nas minhas vontades e na minha imaginação...
Foram inúmeras escolhas algumas certas e outras não. Conheci pessoas incríveis que hoje fazem parte da minha vida e hoje  são meus grandes amigos.
Esse é um momento especial! É hora de olhar para trás e ver por tudo o que já passei. Sem dúvida, algumas tristezas e desmotivações, mas, felizmente, por inúmeros bons momentos, de alegria, de vitórias e de cumplicidade dos meus familiares e amigos.
Devo esquecer aqueles que me impuseram obstáculos infundados, que fingiam ser amigos e agradecer àqueles que me impulsionaram adiante, aqueles que nas horas de dificuldades foram os que me levantaram. É hora, mais do que nunca, de valorizar essas amizades e os conhecimentos adquiridos ao longo dessa caminhada, deste ano em que se encerra.
Neste momento de reflexão encho o meu coração de alegria e  de felicidade e digo a todos vocês que acreditem que  os novos dias que estão por vir serão de bons pensamentos e de grandes realizações, isso só de depende de cada um de nós, esqueçam tudo de ruim, apague as pessoas incertas, pois essas infelizmente permanecem em pensamentos fúteis e mesquinhos, abra a janela do seu coração e deixe que uma brisa de um belo dia de 19 de dezembro de 2010 te permita fazer uma reflexão de seus momentos e que isso lhe sirva com um norteador de ideias para construir um excelente 2011.
Seja você, cultive o amor, some as amizades e acima de tudo tenha fé em Deus...


“ Sou o reflexo de tudo que acretido, de tudo que sou capaz... (...) E acretido que o importante não é bater na porta certa, mas bater na porta até que ela se abra”;

Abraços a todos e até mais...
Beijinhos...





quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Hora de criar E.V.A

Olá a todos!!!
Gostaria de compartilhar com vocês o meu trabalho que faço em E.V.A aceito encomendas para o Natal  pelo e-mail: pedagogiacurso2009@yahoo.com.br ou deixe um recado no blog.
Abraços !!!








Sorteiooooooooo!!!! Oba!!!!! No blog da Pri confira...


Sorteio ganhe uma família personalizada...
Para saber mais acessem:
http://artesanatosdapri.blogspot.com/

Abraços a todos!

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Fotos: Trabalhos da Faculdade

Trabalho Ensino e Aprendizagem de História I

Ensino de História na Educação Infantil.


A disciplina de história aplicada na educação infantil pode ser considerada um elemento crucial para a construção da identidade e da própria figura de atores sociais dentro de uma sociedade. Considerando que o ensino de história é algo vivo e bem elaborado a partir do nosso presente, é extremamente relevante refletirmos sobre os acontecimentos, identificando e analisando valores, possibilitando às crianças entenderem os seus próprios papéis, partindo de várias perspectivas do envolvimento e da análise daquilo que estão vivendo.
Estamos vivendo um processo de globalização acelerado. Atualmente estamos mergulhados por uma era de grandes transformações históricas e culturais, sendo cada vez mais importante estabelecermos reflexões sobre o conhecimento histórico.
      Partindo destes pressupostos, é possível compreender que a escola como espaço de escolarização e de socialização carrega nas mãos um grande desafio: contribuir na formação da identidade dos educandos como atores sociais.         
    Os conteúdos a serem ministrados pelos professores destas séries devem abrangir de forma geral para contribuir e agregar valores na formação intelectual e sócio-cultural dos alunos,  proporcionando ao aluno a entender a diversidade histórica existente no mundo e como elas são constituídas, propiciar aos discentes que os acontecimentos históricos coletivos e individuais se misturam entre si e também pertence aos elementos da formação de nossa história, compreender e interpretar várias versões de um acontecimento, e não memorizar entre outras.
       Portanto, nós educadores temos o grande desafio de tornar pequenas crianças em sujeitos ativos e históricos de nossa sociedade.








terça-feira, 27 de julho de 2010

Vivendo minha realização profissional.




Quem dentro de si, lá no seu íntimo não busca a sua realização profissional?
Muitos vivem esse dilema e outros contemplam esta realização como eu.
Hoje estou vivendo a concretização de um grande sonho que é a minha vida profissional.
Acreditem, passei a maior parte da minha vida em busca desta conquista. Aos que me conhecem, sabem da minha luta e determinação.
Digo que para chegar aonde cheguei passei por vários encontros e desencontros profissionais e pessoais, no entanto, onde menos esperava encontrei a resposta para realizar minhas metas.
Já na faculdade, vinha vivendo um processo de encanto pela carreira de educadora, mas ao mesmo tempo, decepcionada pela falta de oportunidade no mercado de trabalho.
Porém, aprendi que força de vontade e determinação foram elementos cruciais para mudar os rumos de minha vida.
Foi justamente a partir de uma simples atitude, que nos acasos da vida e talvez dissesse o destino que comecei a trabalhar em uma escola onde consegui aflorar a minha vocação em ser educadora.
Hoje, após de 3 meses trabalhando, vejo que neste pequeno período aprendi muito sobre a vida. Coisas essenciais que impulsionam minha paixão por educar.
 Este sentimento ultrapassa qualquer obstáculo. Sei os desafios de ser uma educadora, a desvalorização que sofremos e entre outros. Mas sou corajosa, sou apaixonada por tudo isso e descrever minha realização profissional é escrever a minha história pela arte de educar.
Obrigada a Deus por tudo, aos meus familiares, ao meu namorado, amigos, colegas de estudos e colegas de trabalho que acreditam no meu potencial.

domingo, 27 de junho de 2010

No clima da copa.




Na torcida, são milhões de treinadores Cada um já escalou a seleção

O verde e o amarelo são as cores

Que a gente pinta no coração



A galera vibra, canta, se agita

E, unida, grita "é hexacampeão!"

O toque de bola é nossa escola

Nossa maior tradição



Eu sei que vou

Vou do jeito que eu sei

De gol em gol

Com direito a replay

Eu sei que vou

Com o coração batendo a mil

É taça na raça, Brasil!



quarta-feira, 14 de abril de 2010

Diário de Bordo. Alunas Emiliane e Giselle Pedagogia G4

Diário de Bordo - Trabalho de Antropologia e Educação2

Olá a todos  Leitores , Colegas, Tutores e Professores do G4 - Pedagogia - João Monlevade.

É com muito orgulho e carinho que apresento a vocês o meu diário de bordo e o da minha amiga e colega Giselle. Ao longo destes quase 2 meses e meio , eu e Giselle fizemos nossas anotações e conclusões de todo o trabalho que realizamos neste período. Confesso, que ás vezes, tinha dias  que ficavamos quase 5 horas seguidas executando este trabalho.
Diferentemente dos outros colegas que até agora apresentaram os seus diários em blogs, pdf e word, eu e Giselle escolhemos fazer algo que realmente representasse um verdadeiro diário de anotações, desta forma, optamos por escrever a mão todos nossos registros .Poderíamos ter escrevido neste blog que já existe desde de Outubro de 2009, mas optamos por fazer o diário mão. O meu fiz de EVA em forma de pastinha e coloquei até um cadeado para lembrar um diário mesmo ( com capa azul e um bonequinho em um avião na frente), já a Giselle optou por fazer em um caderno normal e encapou com EVA ( o de cor lilás com desenho de um avião) que ficou muito lindo.E também me fez lembrar dos meus tempos de menina/adolescente quando ficava horas escrevendo em meu diário.
Também colocamos em nosso diário algumas fotos que tiramos e outras que foram cedidas por nossos prezados colegas( Carlos, Kátya, Liniara, Maria Irene, Nilson e Sheienny)que fizeram trabalho conosco sobre a Transposição Didática. 
Enfim, gostaria muito de agradecer primeiramente a Deus por me iluminar sempre os meus estudos  e ao nosso prezado professor Crisoston por sempre nos proporcionar atividades extremamente interessantes e criativas, as nossas queridas Tutoras Flávia e Karla pelo carinho e apoio ( sempre tirando nossas dúvidas) e também aos meus colegas de sala: (Carlos,Giselle Kátya, Liniara, Maria Irene, Nilson e Sheienny) pela dedicação, compreensão e por tudo que vivemos nestes meses fazendo estes trabalhos. Particularmente foi uma experiência única e acredito que a melhor até hoje nestes 2 períodos de curso.

O meu muito obrigada!

Emiliane.


Veja nosso trabalho:



Fotos tiradas pelos alunos da equipe de transposição didática.

Foto do meu diário

Diário da Giselle

Meu diário e minhas fotos.

Diário da Gi e suas anotações.


Diários e anotações.

domingo, 11 de abril de 2010

Estou de Volta....

Olá a todos!
Primeiramente gostaria de  me desculpar por ficar sem postar aqui tanto tempo, como vocês sabem esse 2º período está um pouco puxado com as atividades e estava díficil postar algo por aqui.
Mas durante este tempo, não pensem que abandonei vocês... Ao longo destes meses, estamos preparando um diário de bordo solicitado pelo nosso prezado professor de Antropologia e Educação 2 em forma de scrapbook.Poderia ter feito como outros colegas vem fazendo em forma digital e ter aproveito este espaço para fazer o mesmo. Mas, optei por fazer escrito em forma de scrapbook pois, acredito que é algo diferente e me faz lembrar quando era menina ao escrever em meus diários de adolescente. Só que agora é algo bem  mais importante, é um trabalho de faculdade da UFOP.
Aguardem as novidades.

Abraços a todos.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Boas vindas!


          imagem: ropitti.blogspot.com
Que Deus ilumine os nossos passos neste novo ano letivo que si inicia.
Sucesso a todos da família G4 - Pedagogia. Um forte abraço a todos!

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

G4- Pedagogia é cultura. E ensina qual o significado da palavra Carnaval.




Olá a todos!


Já estamos próximos às festividades do carnaval 2010 e muitas pessoas já devem estar preparando roupas, fantasias, roteiros de viagens para curtir esta festa tão tradicional em nosso país. Porém, muitos de nós brasileiros não sabemos quais as origens desta tradição e como ela surgiu aqui no Brasil.

De acordo com estudiosos, o carnaval tem uma origem bastante antiga que surgiu na Idade Média baseado nos calendários lunares. Este acontecimento ocorria sempre em um período antes da quaresma e significava para as pessoas liberdade, despedida da carne.

Vale ressaltar, que Paris foi a primeira nação a exportar o carnaval, consequentemente outros países aprovaram esta ideia e divulgaram para seus povos, como por exemplo, o Brasil considerado um dos maiores carnavais do mundo.

Foi por volta do séc. XVII que o Brasil tem os primeiros registros carnavalescos e já no final do séc. XIX, surgem os primeiros blocos. Mais tarde em nosso séc. XXI esta festa tornou - se tradição brasileira, marcada pelas suas marchinhas, blocos, escolas de samba, trios – elétricos e entre outros.


Se dirigir não beba. Se beber não dirija.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Pessoas que precisam de você.

O mundo inteiro está cheio de pessoas.
Há pessoas caladas
Que precisam de alguém para conversar.
Há pessoas tristes
Que precisam de alguém que as conforte.
Há pessoas tímidas
Que precisam de alguém que as ajude vencer a timidez.
Há pessoas sozinhas
Que precisam de alguém para brincar.
Há pessoas com medo
Que precisam de alguém para lhes dar a mão.
Há pessoas fortes
Que precisam de alguém que as faça pensar na melhor maneira de usar a força.
Há pessoas habilidosas
Que precisam de alguém para ajudar a descobrir a melhor maneira de usar a habilidade.
Há pessoas que julgam
Que não sabem fazer nada e precisam de alguém.
Que as ajude a descobrir o quanto sabem fazer.
Há pessoas apressadas
Que precisam de alguém para mostrar a elas tudo o que não têm tempo para ver.
Há pessoas impulsivas
Que precisam de alguém que as ajude a não magoar os outros.
Há pessoas que se sentem de fora e precisam de alguém que mostre para elas o caminho de entrada.
Há pessoas que dizem
Que não servem para nada e precisam de alguém que as ajude a descobrir como são importantes.
Precisam de alguém...
Talvez de você...
Autor: Desconhecido

Vamos a ajudar as pessoas vítimas do terremoto Haiti!

Para maiores informações entre no google e digite "como ajudar as pessoas vítimas do terremoto do Haiti".Você vai encontrar inúmeros sites que explicam corretamente como proceder com as ajudas.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Divulgação de Promoção.

Olá a todos!
Nossa amiga Adri estará apagando velinhas nesta próxima quarta e resolveu fazer uma promoção para seus seguidores é muito fácil basta acessar:



Participem!

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Coisas para fazer nas férias!




              Imagem: http://reinodosgifs.net/

1 – Passe em uma biblioteca pública ou peça a um amigo um livro emprestado para ler. Você vai estimular sua imaginação e aumentar o seu vocabulário.

2- Alugue um filme interessante que conte algo sobre a história da nossa humanidade.
3- Escreva cartas para seus amigos distantes. Você vai treinar sua escrita.
4- Acesse a internet e procure sites que oferecem cursos gratuitos online.
5- Visite amigos, vizinhos.

6- Faça um passeio cultural com sua família e amigos pela sua cidade.

7- Faça doces com as crianças.

8- Passear de bicicleta pelas ruas do bairro.

9- Ouvir uma boa música. Dica: MPB.

10- Faça uma lista com seus objetivos para este lindo ano de 2010.













sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Importância das Brincadeiras Infantis.


Aparentemente pensamos que as brincadeiras infantis são apenas uma distração e divertimento para as crianças, no entanto, elas representam muito mais. Na verdade, uma determinada brincadeira pode representar uma fonte estimuladora ao desenvolvimento cognitivo, social, psicológico e etc; de uma criança.

O período de férias pode ser um excelente tempo para potencializar as habilidades de suas crianças dentro de sua própria casa, você não precisa comprar brinquedos e livros educativos para incentivar estas atividades recreativas, basta usar a imaginação.

Um bom exemplo, são as brincadeiras que todos nós conhecemos e já brincamos algum dia como: amarelinha, passa anel, pega ladrão, soltar pipa, cai no poço, esconde – esconde, forca, queimada e entre outras.

Boas Férias!

" A união faz a força de um grupo e nós somos o grupo G4"