quarta-feira, 14 de abril de 2010

Diário de Bordo. Alunas Emiliane e Giselle Pedagogia G4

Diário de Bordo - Trabalho de Antropologia e Educação2

Olá a todos  Leitores , Colegas, Tutores e Professores do G4 - Pedagogia - João Monlevade.

É com muito orgulho e carinho que apresento a vocês o meu diário de bordo e o da minha amiga e colega Giselle. Ao longo destes quase 2 meses e meio , eu e Giselle fizemos nossas anotações e conclusões de todo o trabalho que realizamos neste período. Confesso, que ás vezes, tinha dias  que ficavamos quase 5 horas seguidas executando este trabalho.
Diferentemente dos outros colegas que até agora apresentaram os seus diários em blogs, pdf e word, eu e Giselle escolhemos fazer algo que realmente representasse um verdadeiro diário de anotações, desta forma, optamos por escrever a mão todos nossos registros .Poderíamos ter escrevido neste blog que já existe desde de Outubro de 2009, mas optamos por fazer o diário mão. O meu fiz de EVA em forma de pastinha e coloquei até um cadeado para lembrar um diário mesmo ( com capa azul e um bonequinho em um avião na frente), já a Giselle optou por fazer em um caderno normal e encapou com EVA ( o de cor lilás com desenho de um avião) que ficou muito lindo.E também me fez lembrar dos meus tempos de menina/adolescente quando ficava horas escrevendo em meu diário.
Também colocamos em nosso diário algumas fotos que tiramos e outras que foram cedidas por nossos prezados colegas( Carlos, Kátya, Liniara, Maria Irene, Nilson e Sheienny)que fizeram trabalho conosco sobre a Transposição Didática. 
Enfim, gostaria muito de agradecer primeiramente a Deus por me iluminar sempre os meus estudos  e ao nosso prezado professor Crisoston por sempre nos proporcionar atividades extremamente interessantes e criativas, as nossas queridas Tutoras Flávia e Karla pelo carinho e apoio ( sempre tirando nossas dúvidas) e também aos meus colegas de sala: (Carlos,Giselle Kátya, Liniara, Maria Irene, Nilson e Sheienny) pela dedicação, compreensão e por tudo que vivemos nestes meses fazendo estes trabalhos. Particularmente foi uma experiência única e acredito que a melhor até hoje nestes 2 períodos de curso.

O meu muito obrigada!

Emiliane.


Veja nosso trabalho:



Fotos tiradas pelos alunos da equipe de transposição didática.

Foto do meu diário

Diário da Giselle

Meu diário e minhas fotos.

Diário da Gi e suas anotações.


Diários e anotações.

domingo, 11 de abril de 2010

Estou de Volta....

Olá a todos!
Primeiramente gostaria de  me desculpar por ficar sem postar aqui tanto tempo, como vocês sabem esse 2º período está um pouco puxado com as atividades e estava díficil postar algo por aqui.
Mas durante este tempo, não pensem que abandonei vocês... Ao longo destes meses, estamos preparando um diário de bordo solicitado pelo nosso prezado professor de Antropologia e Educação 2 em forma de scrapbook.Poderia ter feito como outros colegas vem fazendo em forma digital e ter aproveito este espaço para fazer o mesmo. Mas, optei por fazer escrito em forma de scrapbook pois, acredito que é algo diferente e me faz lembrar quando era menina ao escrever em meus diários de adolescente. Só que agora é algo bem  mais importante, é um trabalho de faculdade da UFOP.
Aguardem as novidades.

Abraços a todos.

" A união faz a força de um grupo e nós somos o grupo G4"